Quando a matéria tenta o espírito, a oração reforça os preceitos do bem. (imagem google). |
Fé e oração para afastar a tentação.
Este é um tema muito delicado, porque, dependendo da forma como é abordado, pode-se criar polêmicas, mal-estar e desinteresse. Todos sabemos que a fé é importante, todos sabemos que orar é necessário, mas não gostamos de falar sobre isto, às vezes não gostamos de vivenciar isto, mas gostamos quando nossa alma está em paz. Só que a paz tem um preço, e o preço é acreditar, o preço é buscar e vivenciar. Não podemos viver nossa vida como uma nulidade e enriquecer do nada o nosso espírito. Assim como nosso corpo necessita de água e alimento para se desenvolver, nosso espírito necessita de fé e oração para se fortificar.
Oração.
É o ato de pedir ou agradecer.
Nós usamos mais o pedir que o agradecer, apesar de muitas vezes mentirmos para nós mesmos que agradecemos muito, mas no meio do agradecer, olha nós pedindo... A fé está ligada à oração porque, se você não ora, sua fé desmorona. É como o tijolo e o cimento, são coisas diferentes mas estão interligadas. Um complementando outro.
A união da fé com a oração.
É aí onde acontece o que muitos chamam de milagre, mas eu chamo de Ação Divina. É onde atingimos a realização que em termos de matéria não conseguiríamos. É quando a paz interior nos mostra que o espírito é superior à matéria. Não basta um corpo são com uma alma em agonia, uma matéria saudável com um espírito em turbilhão. O corpo sem chagas e a consciência em chamas.
Fé e oração
Na Pastoral da Sobriedade o nosso 7º. Passo é Orar e Vigiar, pois não basta orar, tem que estar alerta para as tentações, a preguiça, o desânimo, tudo isto interfere no sentimento cristão. Orar e vigiar é estar em alerta para quando o ¨encardido¨ vir sussurrar em seu ouvido que está na hora de você se divertir de verdade, cair na esbórnia, esquecer a boa conduta e curtir o ¨barato da hora¨. Alerte-se, fique atento, raros momentos de suposta alegria pode custar caro para o retorno à realidade. É melhor prevenir que remediar.
Fé é acreditar.
Se eu não creio, o que vou buscar? O que vou esperar? Existem forças interiores em nós que faz acontecer coisas inexplicáveis. Existem situações em que nos perguntamos.: Puxa, como ele conseguiu? Onde ele achou forças? Desde andar sobre brasas até vencer obstáculos intransponíveis. Isto é fé. Mas não vamos confundir fé com fanatismo.
O fanático não tem uma visão ampla da realidade, ele só enxerga o objeto do fanatismo.
Ex. Vender a própria casa pra dar dinheiro para o pastor, e ficar embaixo da ponte.
Conciliar fé, oração e modernidade.
Todo jovem gosta de ser moderno. Todo jovem tem medo de ser careta. Todo jovem gosta de estar e andar na moda. Então como conciliar este tripé? Inicialmente sentir que Deus é um Estado de Espírito, compassivo, amável, alegre, amoroso, solidário. Sentir Deus é sentir paz, sentir Deus é viver em paz. E a paz é para os velhos, os novos, brancos, pretos, sem nenhuma distinção. Viver Deus é para todos, e só vivemos Deus quando O aceitamos, ele não entra na nossa vida sem a nossa permissão, apesar de todo o poder que d`Ele emana. Portanto, deixe-O entrar na sua vida, guiar seus passos, preencher seus vazios, alegrar seu coração. Isto é ser moderno, é ser real, é ser feliz.
Veja também neste blog.:
• Cicatrizes da droga.
• Um pequeno bate papo de uma mãe para outra mãe.
• Bloqueio familiar.
• A importância da mãe na recuperação do filho.
• Ex-dependente. Você é especial.
• A paz que eu busquei.
• Porque não recair nas drogas.
• A paz que eu busquei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário