A paz se busca na alma, mas o mundo exterior ajuda. (imagem do google) |
Houve um tempo em que meu filho só era feliz quando consumia drogas. Só era feliz naqueles instantes da ¨viagem¨, o restante do tempo ele variava entre a angústia, a depressão, a tristeza e principalmente a irritabilidade.
Eu, como mãe, pegava carona nesses estágios, só não embarcava na ¨viagem¨, mas no restante eu era sócia majoritária, porque sofria por ele e por mim. Mas esta fase de minha vida não durou muito, porque eu não deixei que perpetuasse. Busquei ajuda, para mim e para meu filho, e esta ajuda veio, só que com uma condição.: Cada um era guia de sua própria vontade, cada um tinha o livre arbítrio de permanecer na busca da sanidade ou abandonar a caminhada.
Foram meses de conquista pessoal, cada um buscando forças interiores para, a cada dia melhorar, a cada dia permanecer sãos, a cada dia ser uma nova vitória conquistada. Esta vitória eu consegui na Pastoral da Sobriedade e posteriormente no Grupo Esperança Viva.
Outras mães podem encontrar esta mesma sanidade em lugares variados, seja na Igreja, seja nos grupos de auto-ajuda, seja nos encontros de amigos, seja sozinha no seu encontro com Deus, o lugar e a forma não importa, o que importa é a paz interior que se conquista.
Esta força vem da certeza que, quando temos objetivos definidos, formados e idealizados, tudo será possível, e esta paz vem do diálogo pessoal com Deus, com Ele não precisamos marcar audiências, basta abrir nosso coração e deixar que Ele navegue sobre nós.
Não posso ter a certeza absoluta que nunca mais meu filho irá consumir drogas, porém os ensinamentos eu mostrei, os caminhos lhe abri, o bom exemplo eu dei, o amor lhe doei incondicionalmente, todos os horizontes para ele estão abertos, porém cabe a ele o livre arbítrio da escolha. Meu amor por ele está sempre sendo um manto de força e luz para que seus caminhos estejam sempre iluminados, mas a escolha é sua.
Nunca deixarei de buscar apoio no Altíssimo nem de mostrar ao meu filho qual o melhor caminho, qual a melhor opção, porém não vou mais viver na sombra do medo, porque a minha paz é o alicerce de base de toda minha família, a minha paz é o direcionamento de luz para muitas mães que se espelham em mim para ter esperança e confiança, a minha paz é a conquista maior que já adquiri em toda minha vida.
Não importa todo bem material que conquistei na vida, todo status social, todo conhecimento que adquiri, nada isto importaria muito se eu não houvesse descoberto este importante tesouro chamado P A Z !
Veja também as outras matérias neste blog e faça seu comentário...
Nenhum comentário:
Postar um comentário