segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Bloqueio familiar

Bloqueio familiar.


A falta de diálogo é o pivô principal para o bloqueio familiar. Dialogue. (imagem google)

Este é um grande problema secular enfrentado por pais e filhos.



Muitos pais ainda não entende que ser pai é mais que ser guia, que ser ¨chefe¨ que ser ¨manda-chuva nesta casa¨ ...



Muitas mães ainda sentem que sua função primordial como mãe e fazer comida, lavar e passar a roupa do filho, arrumar seu quarto e fazer um chazinho de camomila quando o filho estiver doente.



Muitos filhos ainda acha que os pais são os eternos caretas, que não vai entender a linguagem universal dos jovens, não vai entender suas atuais teorias de vida, não vai aceitar seus sonhos e ideais.



Porém você, jovem, com a ¨cabeça feita¨, está na hora de dar o primeiro passo para quebrar o bloqueio. Você é o inovador, você é a nova geração, você é mais flexível, você aceita com mais facilidade as mudanças de conceito, você permite mudanças de rotina mais fácil que seus pais, então vamos tentar, praticar e conseguir. Todos só tem a ganhar com tal atitude.



Você conversa naturalmente com sua mãe ou pai?

Se a resposta for sim, então parabéns. O diálogo é uma arma poderosa que, bem utilizada traz grandes vitórias.

Se a resposta for não, então é hora de começar. O bloqueio se dissolve com diálogo. Comece esse diálogo devagar, um assunto neutro e supérfluo, o tempo, a vizinhança, sua rotina...



1) Qual a última vez que você disse para sua mãe que a ama?

Muitos acham que a mãe sabe que você ama, então não precisa dizer. Está enganado, uma mãe é uma mulher, e toda mulher gosta de ser amada e lembrada disto. E quando sente que este amor vem do filho, sua felicidade é maior.



2) Tem vergonha de expor seus sentimentos?

Alguns homens acham que ser machão é falar grosso, comer pimenta, cuspir no chão e dar porrada, e que esse negócio de amor é pra maricas. Será???



3) Não sabe o que dizer?

Que tal olhar torto, maroto, e dar um beijo na bochecha e surpreender quem você ama? Será que ela vai gostar?



4) Tem coragem de escrever uma pequena cartinha para ela?

Basta poucas linhas. Maria, eu te amo. Ana, você é a mulher mais linda do mundo.

Rita, senti uma tremenda saudade de você hoje. Claudete, passei o dia me lembrando de você. Célia, você, como mãe, é um grande presente na minha vida.

Ela pode até ver uma mentirinha estampada na sua testa, mas que vai gostar, ahh, isto vai...



5) Você sabe que para chegar ao coração de uma mulher basta amar?

Mas e se você acha que já está tão calejado que não sabe mais amar, então porque não começar a procurar este objeto precioso chamado amor no fundo do seu coração? Se hoje você está triste, mas no ontem você foi feliz, então busque novamente esta felicidade, e dê felicidade a alguém, só se é realmente feliz quando se doa. Doar é amar.



6) Você é corajoso o suficiente pra levar uma florzinha pra ela?

Em pequenos gestos você desperta grandes sensações, então porque não brincar com isto? Porque não achar prazer em pequenos gestos? A felicidade não vem necessariamente de grandes gestos, mas sim de pequenos grãos que vão constituindo um grande alicerce de felicidade.



7) E finalmente, topa fazer uma experiência durante esta semana de levar o amor em palavras e atos a alguém próximo de você?

Faça uma conquista diária, seja um filho carinhoso, amável, não espere recompensas no primeiro momento, pois inicialmente ocorrerá somente estranheza.: ¨O que será que este menino quer de mim, agindo desta forma¨? Este pensamento ocorrerá, mas, a mãe vendo que o carinho é sincero, você estará contribuindo para uma grande alegria e paz no coração de sua mãe.



8) E com relação ao paizão? Vamos deixá-lo de fora desta experiências?

Absolutamente não... Ele também faz parte de sua vida. Com ele você também pode ter um ¨papo de homem para homem¨. Ás vezes a rocha estará muito dura e inflexível, mas acredito que, como jovem, você não tenha medo de desafios. Comece se inteirando do assunto favorito dele. Obtenha conhecimentos sobre isto, o esforço valerá a pena.



9) Participe mais da rotina do seu pai. Mostre interesse.

Nunca seja superficial ou fingido com seu pai, Mostre um interesse real, procure saber como ele próprio se sente em relação ao trabalho, crie uma ponte de diálogo entre vocês, esta ponte não trará somente diálogo, trará intimidade, e a intimidade trará harmonia.



10) Queira realmente fazer isto.

Tudo que se faz na vida deve ser feito com entusiasmo, amor, muita vontade, só assim você faz direito o que se propôs, das menores às maiores ações, e a própria satisfação pessoal será o pagamento pela sua dedicação. Não abandone seus projetos pela metade, a conclusão da obra, qualquer obra, é a recompensa pelo seu esforço pessoal.





Veja também neste blog.:

• Cicatrizes da droga.

• Um pequeno bate papo de uma mãe para outra mãe.

• Por que não recair nas drogas.

• Fé e oração para afastar a tentação.

• A importância da mãe na recuperação do filho.

• Ex dependente.: Você é especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário